Meteorologia

Inmet emite alerta amarelo que prevê chuvas intensas no Maranhão

Alerta é válido até esta quinta-feira (6).

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Segundo o Inmet, o aviso teve início às 10h40 dessa quarta e vai até às 11h desta quinta-feira (6).
Segundo o Inmet, o aviso teve início às 10h40 dessa quarta e vai até às 11h desta quinta-feira (6). (Foto: Adriano Soares / Imirante.com)

SÃO LUÍS – O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neta quarta-feira (5), alerta amarelo, que prevê chuvas intensas, com perigo potencial, para a região leste do Maranhão nas próximas horas.

Segundo o Inmet, o aviso teve início às 10h40 dessa quarta e vai até às 11h desta quinta-feira (6). São esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Entretanto, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Ações recomendadas

Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda). Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo

Em São Luís, a previsão do tempo para esta quinta-feira é de temperatura mínima na casa dos 23ºC e máxima de 29ºC. O dia será de sol e aumento de nuvens pela manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.