Criminalidade

Quase 100 pessoas foram presas pela polícia em abril na Grande São Luís

Dados foram divulgados nessa terça-feira (3), pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
De acordo com a polícia, foi um aumento de 280,76% com relação ao mesmo período do ano passado, que fechou com 26 prisões.
De acordo com a polícia, foi um aumento de 280,76% com relação ao mesmo período do ano passado, que fechou com 26 prisões. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS – Dados divulgados pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), nessa segunda-feira (3), mostram que no mês de abril deste ano, 99 pessoas foram presas na Região Metropolitana de São Luís. Um aumento de 280,76% com relação ao mesmo período do ano passado, que fechou com 26 prisões.

Leia também:

Polícia prende oito suspeitos de integrarem facção criminosa em São Luís

Foragido da Justiça é preso pela polícia na Grande São Luís​

De acordo a SPCC, das 99 prisões deste ano, 51 foram diretamente relacionadas a crimes patrimoniais – 44 por roubo, seis por furtos e um por receptação.

Grande parte das prisões aconteceram durante a “Operação Maré Baixa”, deflagrada no dia 9 de abril, em São José de Ribamar, que resultou na prisão de 36 suspeitos e na apreensão de um adolescente. De acordo com as investigações, todos atuavam na cidade praticando diversos delitos, dentre roubos, tráficos e até homicídios.

Em outra ação, a “Operação Gapara Seguro”, a Polícia Civil conseguiu prender, no dia 13 de abril, oito pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa.

O Superintendente da Capital, delegado Carlos Alessandro, ressaltou que as estratégias traçadas ao longo do ano estão alcançando os resultados esperados e que as ações investigativas e prisões serão ainda mais intensificadas nos próximos meses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.