Ensino

Plataforma Gonçalves Dias: educação com tecnologia streaming e acesso ao Spotify

Governo do Maranhão oferece conteúdo educativo online para auxiliar o ensino remoto dos alunos da rede pública estadual.

Publipost / Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Com sinal aberto, a TV Educação pode ser sintonizada no 10.2. (Foto: Divulgação / Governo do Maranhão)
Com sinal aberto, a TV Educação pode ser sintonizada no 10.2. (Foto: Divulgação / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - Estudantes da rede pública podem acessar conteúdos educativos com mais agilidade na Plataforma Gonçalves Dias. Agora, estudantes do ensino médio e pré-vestibular têm acesso também para a TV Educação e Spotify por meio da plataforma, que conta com investimentos robustos do Governo do Maranhão para permitir a todos os estudantes do Maranhão acesso facilitado ao conhecimento, mesmo de forma remota.

A tecnologia streaming permite transmissão instantânea de áudio e vídeo por meio de redes, sendo possível assistir aulas, filmes e escutar música sem necessidade de fazer download, o que torna mais rápido o acesso aos conteúdos online.

A Plataforma Gonçalves Dias, criada pelo Governo do Maranhão, oferece conteúdo educativo que auxilia o ensino remoto dos estudantes da rede pública estadual e também oferta materiais exclusivos de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e demais vestibulares de todo Brasil.

Os podcasts podem ser acessados na plataforma Gonçalves Dias. (Foto: Divulgação / Governo do Maranhão)
Os podcasts podem ser acessados na plataforma Gonçalves Dias. (Foto: Divulgação / Governo do Maranhão)

Por meio do menu Portal do Estudante, todos os alunos matriculados em escolas da rede pública estadual têm acesso a conteúdos que auxiliam no processo de aprendizagem, o que vem sendo executado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), após a adoção de medidas de prevenção da pandemia da Covid-19.

No menu Pré-vestibular, interessados de todo Brasil em preparação para o Enem ou demais vestibulares encontrarão um ambiente repleto de conteúdos pedagógicos dos mais diversos componentes curriculares, com videoaulas, material apostilado para download e milhares de questões comentadas para aprofundamento do conteúdo estudado.

Na TV Educação, os estudantes encontrarão a programação diária e semanal do canal, para que professores e escolas possam organizar os planejamentos dos conteúdos curriculares e também podem verificar os canais de sintonia da TV em cada município maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.