Covid-19

Governo distribui máscaras KN95 para a população

Gestão estadual vem concretizando medidas preventivas para evitar a proliferação do novo coronavírus.

Publipost / Governo do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Governo do Maranhão está realizando a distribuição de máscara KN95 também no interior do estado para fortalecer ações de prevenção contra a Covid-19. (Foto: Divulgação / Governo do Maranhão)
Governo do Maranhão está realizando a distribuição de máscara KN95 também no interior do estado para fortalecer ações de prevenção contra a Covid-19. (Foto: Divulgação / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão vem mantendo uma agenda contínua de medidas preventivas contra a proliferação do novo coronavírus. Uma dessas ações é a distribuição gratuita de máscaras de proteção do tipo KN95 para a população. Ao longo do mês de abril, 1 milhão de pessoas de todo o Estado receberam este que é um dos principais itens de proteção contra a Covid-19.

A doação de máscaras é uma parceria entre a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Secretaria de Estado de Governo (Segov), que faz a distribuição nos pontos de entrega nos municípios. As máscaras foram distribuídas por equipes do Corpo de Bombeiros, seguindo as regras de distanciamento social e uso de álcool em gel.

Moradores do município de Pinheiro apoiaram a ação do Governo, como a assistente social Assunção Pinheiro. Ela sabe que o uso de máscaras ainda é necessário mesmo após a pessoa tomar vacina, por isso ela alerta que a população também deve fazer sua parte no controle da pandemia.

“Essa iniciativa é válida para que a população se conscientize que, independentemente da vacina, nós precisamos usar máscara, manter o uso correto e trocar no tempo correto. Isso é muito importante. O Governo está de parabéns, mas a população também tem que dar sua parcela de contribuição”, afirma Assunção.

Também em Pinheiro, o estudante Rafael Marques elogiou o trabalho no posto de distribuição, onde ele recebeu sua máscara e orientações dos bombeiros sobre o uso correto do protetor. “Além deles conscientizarem sobre o uso correto da máscara, também estão fazendo a troca, porque às vezes a pessoa está usando há bastante tempo e acaba perdendo a eficiência. É uma ação bem legal, bem interessante”, comentou o estudante.

O Corpo de Bombeiros do Maranhão participa da Operação Máscaras para Todos.
O Corpo de Bombeiros do Maranhão participa da Operação Máscaras para Todos.

Máscara pelo bem de todos

Em Imperatriz, foram doadas 1.500 máscaras por dia no Calçadão, principal centro comercial da segunda maior cidade do Maranhão. O bombeiro civil Eli Ramos foi um dos muitos profissionais destacados para a ação, que ia além da distribuição de máscaras. “Estamos aqui também para conscientizar especialmente quem está sem máscara. Esse é o nosso objetivo aqui: conscientizar e entregar”, descreve Ramos.

O estudante Laércio Pereira, morador de Imperatriz, tinha esquecido sua máscara em casa e recebeu a proteção na hora certa. “Iniciativa muito interessante que ajuda pessoas como eu, que esqueceram a máscara”, conta Laércio.

Vacinas

Mesmo após tomar a vacina contra a Covid-19, é necessário seguir usando máscaras. O Governo do Maranhão vem fazendo o possível ao seu alcance para garantir a imunização em massa de toda a população. O Estado já distribuiu 1,2 milhão de doses de vacina a todos os 217 municípios maranhenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.