Vacinação

Veja os públicos que se vacinam contra a Covid nesta terça-feira em São Luís

A vacinação ocorre em vários postos espalhados pela capital de acordo com o grupo prioritário.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Idosos de 60 anos começam a se vacinar.
Idosos de 60 anos começam a se vacinar. (Foto: De Jesus/O Estado)

SÃO LUÍS – Começa nesta terça-feira (27) a vacinação contra a Covid-19 de idosos a partir de 60 anos em São Luís. A imunização ocorre no Centro de Convenções da UFMA, e também no formato drive-thru na UFMA.

O horário da vacinação será de acordo com o mês de nascimento. É preciso estar cadastrado no Vacina São Luís e levar documento oficial com foto e comprovante de residência. O atendimento ocorre das 8h às 18h.

No Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, e no Espaço Reserva, no Shopping da Ilha, ocorre a aplicação da segunda dose.

Profissionais da Educação

Está sendo realizada em São Luís a vacinação de profissionais da Educação com 45 anos ou mais da rede federal e estadual. A imunização ocorre das 8h às 16h, em três postos de vacinação: drive-thru do São Luís Shopping, no bairro Jaracati, Centro Integrado Rio Anil (Cintra), no Anil, e Centro de Ensino de Tempo Integral João Francisco Lisboa, no Centro.

Neste caso, o público é composto por professores, gestores, supervisores, merendeiras, zeladores, porteiros, técnicos na ativa de unidades cadastradas no Ministério da Educação (MEC) com lista enviada para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Para serem vacinados, os profissionais da educação terão que levar RG, cartão do SUS, cartão de vacinação, contracheque ou declaração de vínculo da direção (com CNPJ). Leia a nota da Secretaria de Estado da Saúde (SES):

"A Secretaria de Estado da Saúde esclarece que, desde a segunda-feira (26), a faixa etária para imunização dos profissionais de educação, atualmente, em São Luís e Bacabal, é de 45 ou mais, enquanto que em Imperatriz, a faixa etária é a partir de 40 anos. Já os municípios de Açailândia, São José de Ribamar, Timon, Paço do Lumiar, Caxias e Codó têm como público-alvo trabalhadores da Educação que têm a partir dos 50 anos".

Profissionais da Segurança Pública

Também está sendo aplicada a segunda dose da vacina contra Covid-19 nos profissionais da rede estadual de Segurança Pública. Desde essa segunda-feira (26), a categoria está sendo chamada para completar o ciclo de imunização das 8h às 16h no estacionamento do São Luís Shopping.

O profissional de Segurança Pública que for se vacinar pode ajudar famílias carentes doando 1kg de alimento não perecível.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.