Covid-19

Professora morre em decorrência da Covid-19 e deixa três filhos, em São Luís; escola emite nota de pesar

Julianna Mara Santos Souza Faria testou positivo para o novo coronavírus durante a gravidez e seu quadro piorou durante o parto.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Julianna faleceu após menos de 20 dias do marido, o engenheiro eletricista Ernandes Júnior, também morrer em decorrência da Covid-19. (Foto: Reprodução)
Julianna faleceu após menos de 20 dias do marido, o engenheiro eletricista Ernandes Júnior, também morrer em decorrência da Covid-19. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Morreu em São Luís, nesse domingo (25), a professora Julianna Mara Santos Souza Faria, em decorrência da Covid-19, após passar cerca de um mês internada com a doença. Julianna testou positivo para o novo coronavírus durante a gravidez e seu quadro piorou durante o parto de seu terceiro filho.

Leia também:

"Escrever me ajuda a aliviar a solidão do luto", diz esposa de vítima da Covid-19

Morre Joan Botelho, professor e ex-vereador de São Luís, vítima da Covid-19

Vereador Batista Matos morre em decorrência da Covid-19

Julianna faleceu após menos de 20 dias do marido, o engenheiro eletricista Ernandes Júnior, também morreu em decorrência da Covid-19, no dia 7 de abril.

Julianna e Ernandes eram casados há 16 anos e tinham outros dois filhos, entre eles, a pequena Maria Cecília, diagnosticada com epilepsia refratária. Com a morte do casal, as crianças estão sendo cuidados pelos avós.

Após a morte de Julianna, o colégio onde ela lecionava, situada no bairro Cohatrac, na capital maranhense, emitiu nota de pesar pela morte de professora.

De acordo com nota de pesar do colégio Cenaza, Julianna Faria era uma profissional respeitada pelos colegas, e deixa muitas lições de amor, ética e amizade. “Perdemos um dos nossos esteios. Sua falta já está sendo sentida por todos nós. Foi uma guerreira, lutou por sua vida e agora descansa em paz”, diz a nota.

Leia a íntegra da nota:

 Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Covid-19 no Maranhão

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em boletim divulgado na noite dessa segunda-feira (26), que o Maranhão tem 7.129 mortes e 262.246 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com a SES, foram contabilizados 30 óbitos e 386 pessoas infectadas pelo coronavírus nas últimas 24 horas no estado, sendo 122 na Grande Ilha de São Luís, 12 em Imperatriz e 252 nos demais municípios. A taxa de letalidade da Covid-19 no Maranhão, por sua vez, está em 2,71%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.