Manifestação

No Maranhão funcionários da Caixa realizam paralisação nesta terça-feira (27)

Paralisação parcial conta com de 60 % dos funcionários trabalhando para garantir os serviços à população.
Imirante.com27/04/2021 às 11h31
Paralisação será de 24 horas em todo Brasil. Foto: Mateus Soares / O Estado.

SÃO LUÍS – Os funcionários da Caixa Econômica Federal realizam uma paralisação parcial das atividades, nesta terça-feira (27), em todo o Brasil. Cerca de 60 % dos funcionários estão trabalhando para garantir os serviços à população.

Leia também:

Funcionários da Caixa Econômica Federal anunciam greve em todo o país a partir de terça-feira (27)

A paralisação de 24 horas abrange todas as operações das agências, além dos funcionários que estão em home office. No entanto, mesmo com a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), na noite dessa segunda-feira (26), em que determinou que 60% dos funcionários trabalhassem nas agências, a manifestação tem causado transtornos e muita aglomeração, em São Luís.

Paralisação parcial tem causado transtornos em muitas agências gerando aglomeração. Foto: Mateus Soares / O Estado.

Os funcionários estão reivindicando do banco o Pagamento da Participação dos Lucros (PPL), a inclusão no grupo prioritário para a vacinação contra a Covid-19, além da não abertura das ações da Caixa Seguridade para a venda na Bolsa de Valores (IPO).

Eloy Natã, presidente do Sindicato dos Bancários. Foto: Mateus Soares / O Estado.

O presidente do Sindicato dos Bancários, Eloy Natã, alegou que a Caixa desrespeitou um direito coletivo. “Infelizmente, a Caixa preferiu, ao invés do diálogo, entrar com uma ação na Justiça. Agora com a mediação do Superior Tribunal do trabalho esperamos chegar a um consenso e, também, buscando articulação com os governos estadual e federal para a inclusão no grupo prioritário de vacinação.”, disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.