Vacinação contra Covid

Maranhão começa a vacinar profissionais da Educação

Com a medida, Governo espera o retorno das aulas 100% presenciais com segurança para todos a partir do ano que vem.

Publipost

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19. Foto: Divulgação/Governo do Maranhão.
Vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19. Foto: Divulgação/Governo do Maranhão.

O mês de abril marcou o início da vacinação de profissionais da área da Educação do Maranhão, das redes estadual e federal – professores, coordenadores, professores e servidores. O local escolhido para as primeiras doses aplicadas neste importante grupo foi o IEMA Rio Anil, o antigo colégio Cintra, local simbólico para a Educação do Estado.

A primeira etapa da vacinação dos profissionais da Educação será voltada para profissionais da ativa com idade a partir de 55 anos. Para receber a primeira dose, os profissionais devem ir aos locais de vacinação divulgados pelo Governo em suas redes sociais, e não esquecer de levar RG, cartão do SUS, cartão de vacinação, contracheque ou declaração da instituição de ensino (com CNPJ da instituição) a que são vinculados.

Para dinamizar a aplicação, o Governo do Maranhão adotou a estratégia de apoiar os municípios. Dessa forma, em São Luís e Imperatriz, por exemplo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) fará a vacinação de profissionais das redes estadual e federal. Já profissionais das redes municipal e particular ficarão sob responsabilidade das prefeituras.

A vacinação tem como público-alvo os profissionais que se encontram na ativa. Foto: Divulgação/Governo do Maranhão.
A vacinação tem como público-alvo os profissionais que se encontram na ativa. Foto: Divulgação/Governo do Maranhão.

Os profissionais da Educação são o terceiro grupo profissional imunizado no Maranhão, após os profissionais da Saúde e da Segurança. Iniciativa considerada pelo Governo uma grande conquista tanto para os profissionais quanto para os alunos e a sociedade.

Agora, a expectativa do Governo do Maranhão e de todos é que, após a vacinação, as aulas possam retornar com mais segurança para todos, de modo híbrido, presencial e on-line, até que, com o avanço na imunização das demais faixas etárias, o retorno 100% presencial seja possível a partir de 2022.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.