Tempo

Fim de semana tem alertas amarelo e laranja para chuvas no Maranhão; entenda

Uma parte do Estado terá chuvas e ventos mais intensos que a outra.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

SÃO LUÍS - O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou neste sábado (24) dois alertas de chuvas para o Estado do Maranhão que permanecem até o domingo (25). Duas cores colorem o mapa do Maranhão indicando grau de severidade baixo para uma parte do Estado e grau médio para a outra.

Arte: Reprodução/Inmet.
Arte: Reprodução/Inmet.

Para a região Oeste e parte do Sul maranhense, foi lançado alerta amarelo, que indica um perigo potencial, mais brando, com chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h). Nestas condições, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Leia mais:

Centro de Imperatriz fica alagado após mais de uma hora de chuva intensa

Já as regiões Norte, Leste e outra parte do Sul maranhense estão em alerta laranja, que indica situação de perigo com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), ou seja, com mais força. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas é maior que nas outras áreas.

Instruções

- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);

- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia;

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Previsão do tempo na capital

Arte: Reprodução/Inmet.
Arte: Reprodução/Inmet.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.