Análise

Cartas na Mesa debate CPI da Pandemia

Programa abordou a abertura da CPI da Pandemia e suas possíveis consequências políticas

Gilberto Léda/Da Editoria de Política

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Jornalistas Clovis Cabalau, Carla Lima e Gilberto Léda analisaram o cenário da CPI da Pandemia
Jornalistas Clovis Cabalau, Carla Lima e Gilberto Léda analisaram o cenário da CPI da Pandemia (Foto: Imirante.com)

A CPI da Pandemia, cujos trabalhos devem ser oficialmente inciados na próxima terça-feira, 27, foi o tema desta semana do Cartas na Mesa.

Apresentado por Clóvis Cabalau, com comentários dos jornalistas Carla Lima e Gilberto Léda, o programa avaliou a possibilidade de uso político da comissão – que apurará problemas nas gestões federal, estaduais e federais no combate à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus – e apresentou, ainda, um posicionamento do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta a respeito do tema.

Em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante, ele mostrou preocupação com o possível uso político da CPI, um ano antes das eleições. Mandetta, que tem pretensões eleitorais, pode ser um dos primeiros interrogados pela comissão.

Os jornalistas discutiram, também, o posicionamento dos senadores maranhenses – Eliziane Gama, Roberto Rocha e Weverton Rocha – diante da CPI e deixaram uma mensagem aos telespectadores, para que busquem cada vez mais informações em fontes credenciadas para confrontar dados recebidos via redes sociais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.