Feriado

Veja o que abre e o que fecha em São Luís no feriado de Tiradentes

Por conta disso, vários serviços terão seu horário de funcionamento alterados na capital maranhense.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
O feriado altera funcionamento da cidade.
O feriado altera funcionamento da cidade. ( Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS – Nesta quarta-feira (21) é feriado de Tiradentes. A data é em homenagem a Joaquim José da Silva Xavier, que se tornou mártir da Inconfidência Mineira após ser assassinado, no século XVIII. Por conta disso, vários serviços terão seu horário de funcionamento alterados na capital maranhense.

Bancos

Segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), os bancos não funcionam nesta quarta-feira (21). Os clientes que preferirem antecipar o pagamento de boletos, podem usar os canais eletrônicos, internet banking e correspondentes.

Saúde

Durante o feriado de Tiradentes, a campanha de vacinação contra a Covid-19 segue normalmente em São Luís. Na quarta-feira (21), serão vacinados profissionais da Saúde com 50 anos ou mais que atuem em São Luís, já cadastrados na plataforma Vacina Profissionais da Saúde.

No horário da manhã serão vacinados os profissionais da Saúde nascidos nos meses de janeiro a junho, e no horário vespertino os que nasceram nos meses de julho a dezembro.

Repartições públicas

O Governo do Maranhão informou que não haverá expediente nesta quarta-feira (21) em repartições públicas estaduais. Segundo o governo, devem funcionar apenas serviços considerados de natureza essencial como assistência médica e hospitalar, policiamento, abastecimento de água, dentre outros serviços de atendimento de necessidades inadiáveis da população.

Comércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio-MA) autorizou o funcionamento dos estabelecimentos comerciais em São Luís durante o feriado. O comércio poderá funcionar das 9h às 18h, enquanto as lojas em shoppings funcionam das 10h às 21h.

Shoppings

Shopping da Ilha

Lojas e quiosques: 10h às 21h
Praça de alimentação: 10h às 21h
Supermercado: 9h às 21h

Rio Anil Shopping

Lojas e quiosques: 10h às 21h
Praça de alimentação: 10h às 22h
Supermercado: 9h às 21h

Pátio Norte Shopping

Lojas e quiosques:
Praça de alimentação:
Supermercado:

São Luís Shopping

Lojas e quiosques: 9h às 21h
Praça de alimentação: 9h às 21h
Supermercado: 9h às 21h
Lotérica: 9h às 19h
Nacional Câmbio: 10h às 21h

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.