Em São José de Ribamar

VÍDEO: policiais militares serão investigados após permitir agressão de suspeita de furto

O caso aconteceu, no sábado (17), em uma loja de roupas no bairro Parque Vitória.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
As imagens foram registradas pela câmera de segurança da loja. (Foto: Reprodução)
As imagens foram registradas pela câmera de segurança da loja. (Foto: Reprodução)

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR – Após a divulgação de um vídeo em que policiais militares aparecem permitindo que uma suspeita de furto fosse agredida, o Conselho de Disciplina da PMMA informou que os três PMs serão investigados. A mulher foi agredida, no sábado (17), pela dona de uma loja de roupas no bairro Parque Vitória, em São José de Ribamar, Região Metropolitana de São Luís.

As imagens foram registradas pela câmera de segurança da loja, e mostram o momento em que a dona da loja começa a dar socos na suspeita. Quando a mulher cai, vários chutes são desferidos contra ela. É possível olhar que os PMs não interferem.

"Os policiais, em vez de tomarem as medidas legais com base na acusação de roubo e diante das agressões, deram cobertura para o ato ilegal, de violência e violação de direitos, incompatível com a missão do policial militar, do servidor público. O comandante da Polícia Militar, Coronel Pedro Ribeiro, me informou que, logo ao tomar conhecimento do caso, adotou todas as medidas cabíveis sobre essa ação ilegal - determinou abertura de inquérito policial, sindicância demissionária e apuração do Conselho de Disciplina da PM", afirmou o secretário.

Assista ao vídeo:

Além da investigação no Conselho de Disciplina da PMMA, o caso também será levado para a Corregedoria da Segurança Pública e Corregedoria da Polícia Militar do Maranhão. A Polícia Civil deve investigar o furto pela dupla suspeita, e também as agressões feitas pela dona da loja.

"É sempre importante lembrar que justiça não é vingança. Quem comete crime, deve ser preso(a) e ser submetido(a) a um julgamento justo, seja quem rouba, quem agride ou servidor público que protege agressor. Essa é a lei. Fora disso é crime. E deve ser apurado e punidos os responsáveis", completou Chico Gonçalves.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.