Veja o calendário!

Profissionais da educação serão vacinados contra a Covid-19 em São Luís a partir desta segunda (19)

Horário da aplicação das doses é dividido por mês de nascimento.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Profissionais da educação serão vacinados em São Luís
Profissionais da educação serão vacinados em São Luís (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A Prefeitura de São Luís divulgou que, nesta segunda-feira (19), será iniciada a aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 nos profissionais de educação da ativa que atuam nas escolas da rede municipal de São Luís.

Leia também: Idosos de 62 anos já cadastrados vacinam neste domingo (18) e na segunda-feira (19)

De acordo com a prefeitura, podem vacinar os profissionais com 55 anos de idade ou mais em local único: o Centro de Convenções da UFMA, das 8h às 18h.

Para vacinar, o profissional precisa levar documento oficial com foto e o último contracheque. No local, a vacinação está sendo dividida pelo mês de nascimento:

  • Manhã: Nascidos de janeiro a junho
  • Tarde: Nascidos de julho a dezembro
A vacinação contra a Covid-19 em São Luís começou no dia 19 de janeiro. Até o dia 16 de abril, 124.551 pessoas já haviam tomado a 1ª dose, enquanto 47.510 tomaram a 2ª dose da vacina.

Por conta da quantidade reduzida de doses, a campanha tem seguido um cronograma que prioriza a vacinação em profissionais da saúde, da segurança pública, profissionais da educação, além dos idosos. Os demais grupos devem ser vacinados quando mais doses da vacina forem entregues ao município.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.