Incômodo

Infestação de urubus incomoda moradores do São Francisco

Grande parte dos animais ficam localizados em prédios comerciais e em torres de transmissão.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Grande parte dos prédios comerciais da região se tornam abrigo para os animais.
Grande parte dos prédios comerciais da região se tornam abrigo para os animais. (Foto: Divulgação )

SÃO LUÍS – Muitos moradores e pessoas que trabalham no bairro São Francisco, em São Luís, estão reclamando da infestação de urubus que a cerca de três semanas vem causando muitos transtornos e incômodos, por conta do grande volume de lixo em em dois contêineres localizado na rua Seis e, também, em uma calçada na orla do Parque Estadual da Lagoa da Jansen.

Leia também:

Urubus causam transtornos no bairro São Francisco

Prédios comerciais e residências localizadas nas proximidades da rua Seis, perto onde fica instalado o contêiner de lixo, servem de abrigo à grande infestação de urubus. Até mesmo torres de transmissão são locais propícios para os animais.

Essa não é a primeira vez que o Imirante.com mostra a infestação de urubus no bairro São Francisco. Na última terça-feira (13), uma reportagem já havia mostrado o problema.

Contêiner de lixo às margens da avenida Ana Jansen atrai urubus e causa incômodo a moradores, em São Luís

A Prefeitura de São Luís por meio do Comitê Gestor de Limpeza Urbana (CGLU), informou à reportagem na época, que estava estudando outras formas de recolhimento do lixo nos locais que foram mencionados, tendo em vista a dificuldade de acesso dos veículos nas ruas.

Por meio de uma outra nota enviada ao Imirante.com, a Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento (Semapa), informou que medidas estavam sendo tomadas para sanar o problema do acúmulo de lixo durante o funcionamento da feira do São Francisco que está acontecendo no local de forma provisória. Porém, o problema ainda não foi solucionado.

O Imirante.com com entrou novamente em contato com a Prefeitura de São Luís, mas até a última atualização desta reportagem não obteve retorno.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.