Ação criminosa

Carro com doses de vacina contra gripe é furtado em Timon

De acordo com a Polícia Militar de Timon, um servidor de Saúde estacionou o carro aberto e com a chave na ignição, em frente a uma clínica do município.

Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Carro que transportava doses de vacinas contra gripe é furtado no Maranhão
Carro que transportava doses de vacinas contra gripe é furtado no Maranhão (Divulgação)

TIMON- Na manhã desta segunda-feira (12), um carro que pertence a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Timon, a 429 Km de São Luís, foi furtado transportando 1.250 doses de vacina contra a gripe (Influenza).

De acordo com a Polícia Militar de Timon, o motorista da SMS estacionou o carro aberto e com a chave na ignição, em frente a uma clínica do município. Com isso, um homem, que não teve sua identidade revelada, furtou o veículo com as doses de vacina dentro.

Segundo o coronel Jorge Antonio de Araújo, a polícia realizou diligências para localizar o homem, que sabendo disto, abandonou o carro no Centro da cidade. As vacinas foram recuperadas, mas até o momento, o suspeito ainda não foi identificado pela polícia.

Ainda de acordo com o coronel, a partir de agora, a polícia vai acompanhar o deslocamento de todas as vacinas da região, tanto para a Influenza, quanto as doses de vacina contra a Covid-19 com o objetivo de evitar transtornos.

Leia a nota da SMS na íntegra:

A Prefeitura de Timon através da Secretaria Municipal de Saúde ( SMS) vem a público esclarecer que, na manhã desta segunda-feira (12), um veículo pertencente a frota municipal da SMS foi assaltado. O carro realizava no momento transporte das vacinas contra a Gripe (INFLUENZA).
Logo que foi informado do ocorrido a administração acionou a Guarda Municipal, a Polícia Militar e a Polícia Civil do município, que já realizou a perícia técnica e confirmou que a térmica contendo 1.250 doses que estavam dentro do veículo já foram recuperadas.
O ocorrido não compromete a Vacinação contra a Gripe. A campanha inicia amanhã (13), para as crianças de 6 meses a menores de 2 anos nas 19 UBSs selecionadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.