Durante a noite

Explosão de botijão de gás na Cidade Operária resulta em uma morte

O caso foi registrado na noite dessa terça-feira (6); toda a área foi isolada.
Imirante.com07/04/2021 às 08h01
Explosão de botijão de gás na Cidade Operária resulta em uma morteExplosão de botijão aconteceu em quitinete, na Cidade Operária. (Foto: Divulgação/PMMA)

SÃO LUÍS – Uma mulher morreu após uma explosão de um botijão de gás de cozinha na rua Quatro, da Unidade 203, no bairro Cidade Operária. O acidente aconteceu por volta das 23h dessa terça-feira (6).

Segundo informações da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), após buscas, foi encontrada a moradora Maria da Graça Pereira debaixo dos escombros e com várias queimaduras pelo corpo. Ela não resistiu. Outra pessoa, que segundo informação de vizinho é o filho de Maria da Graça, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II).

O local onde aconteceu o acidente é uma quitinete conjugada com outras três, e a explosão do botijão acabou comprometendo a estrutura de outras casas próximas e de uma igreja.

“Foi um barulho muito alto, tipo um raio, tipo um trovão. Rachou forro, parede, e o muro ficou perfurado”, relatou Igor, por telefone ao Imirante.com. Ele mora com a esposa e afilha, e nenhum deles se machucou.

A ocorrência foi atendida por equipes da PMMA, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Estadual e Civil. Toda a área foi isolada com fita zebrada protegendo todo o perímetro, haja vista, que poderia ocorrer princípio de desabamento nós imóveis que estavam com a estrutura danificadas.

Por meio de nota, o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informou que a explosão vitimou três pessoas, uma delas foi encontrada debaixo dos escombros da casa.

Leia a nota na íntegra:

"Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que, no final da noite desta quarta-feira (6), foi acionado para o atendimento a uma ocorrência de incêndio em residência no bairro da Cidade Operária, em São Luís. No local, a primeira equipe a chegar verificou que se tratava de imóvel do tipo multifamiliar bastante danificado devido uma explosão ambiental causada por vazamento de GLP.

A ocorrência vitimou três pessoas, uma delas foi encontrada debaixo dos escombros da casa e veio a óbito. As outras duas foram retiradas por moradores, com ajuda de policiais militares do 6° Batalhão da PMMA, sendo que uma delas estava com ferimentos no braço e a outra com queimaduras por quase todo o corpo, ambas foram conduzidas para o hospital Socorrão II por viatura do SAMU.

Outras três equipes do Corpo de Bombeiros atuaram no local do acidente e a área foi imediatamente isolada. O vazamento de gás foi contido e as paredes estabilizadas. Após o estabelecimento da operação de buscas sob as estruturas colapsadas, o corpo de Maria da Graça Launé foi encontrado e entregue ao Instituto Médico Legal (IML)."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.