Homicídio

Mulher é morta a facadas por suposta amante do marido na frente do filho de seis anos

Segundo informações policiais, o marido da vítima tentava reatar o casamento, mas a autora do crime não aceitava.

Imirante.com, com informação da Mirante AM

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

SÃO LUÍS – Uma mulher foi morta a facadas na frente do próprio filho de seis anos, nesse sábado (3), na rua Três, Unidade 203, na Cidade Operária. A suspeita do crime já está presa e foi identificada como Francileia Ferreira Marques Sousa, de 42 anos.

Segundo informações policiais, a vítima Valdenira Pereira Ferreira dos Santos, de 52 anos, chegou a ser levada ao Hospital Municipal Clementino Moura (Socorrão II), mas não resistiu.

Francileia fugiu do local, mas foi localizada na própria residência. A Polícia Militar efetuou a prisão da suspeita do homicídio, que já se encontra no Complexo de Pedrinhas.

Ainda de acordo com a polícia, o esposo de Valndenira, Antônio, mantinha um relacionamento fora do casamento. Ao saber que ele pretendia reatar de vez o relacionamento com a esposa, a suposta amante acabou praticando o crime.

A criança, que testemunhou o crime bárbaro, recebeu assistência de uma equipe multidisciplinar e foi ouvida.

Em nota ao Imirante.com, a defesa de Francileia Ferreira Marques negou que ela tivesse cometido o crime contra Valdenira Pereira. Ainda segundo a defesa, Francileia Ferreira Marques não era 'amante' de Antonio, mas tinha um relacionamento público com ele, que já estaria separado há 'bastante tempo' de Valdenira.

Os advogados de Francileia Ferreira Marques declararam ainda que ela não estava no local do crime, mas em uma farmácia do bairro onde mora. A defesa alega, por fim, que a prisão foi 'arbitrária e ilegal'.

Veja a nota na íntegra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.