Coronavírus

Hospital de campanha com 60 leitos é inaugurado em São Luís

A unidade contará com cerca de 500 profissionais atuando na linha de frente.
Imirante.com, com informações da SES31/03/2021 às 21h40
Hospital de campanha com 60 leitos é inaugurado em São LuísSão Luís recebeu o quarto hospital de campanha na luta contra o coronavírus no Maranhão. (Gilson Teixeira / Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - O Governo do Maranhão inaugurou nesta quarta-feira (31) mais um hospital de campanha, desta vez em São Luís. Este é o quarto do tipo em operação atualmente no estado e oferece mais 60 leitos na luta contra o novo coronavírus, sendo 10 UTIs.

A unidade contará com cerca de 500 profissionais atuando na linha de frente, entre médicos, enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas e técnicos de enfermagem. A SES, por meio da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), será responsável pela operacionalização da unidade.

Além da cidade de São Luís, mais três hospitais de campanha estão operando atualmente no Maranhão, nos municípios de Imperatriz, Bacabal e Pedreiras.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.