Em São Luís

Aberto processo seletivo para contratação de profissionais para Hospital de Campanha de São Luís

As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas de 26 a 28 de março.

Imirante.com, com informações da Emserh

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
No total, estão sendo oferecidas 210 vagas.
No total, estão sendo oferecidas 210 vagas. (Foto: Divulgação /Governo do Maranhão)

SÃO LUÍS - Foi lançado, nessa terça-feira (23), pelo governo do estado, um edital de Processo Seletivo para contratação de profissionais para atuarem no Hospital de Campanha de São Luís, que será administrado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). As inscrições são gratuitas, realizadas de 26 a 28 de março, e o edital está disponível no site da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh), em www.emserh.ma.gov.br.

Leia também:

Aberto seletivo para contratação de profissionais que irão reforçar vacinação contra a Covid-19 nos municípios

Maranhão registra 39 mortes e 1.186 casos confirmados de Covid-19 nas últimas 24 horas

O Hospital de Campanha de São Luís foi anunciado pelo governo para reforçar o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

“Temos feito, junto ao Governo do Estado, um grande esforço para traçar ações assertivas no combate à Covid-19. Em outros municípios onde instalamos hospitais de campanha, a assistência em saúde apresentou impacto significativo no salvamento de vidas, por aliar estrutura de qualidade e profissionais qualificados e engajados. Com o hospital de campanha em São Luís, seguimos com este propósito”, avaliou o presidente da Emserh, Marcos Grande.

O seletivo destina-se à contratação de profissionais de nível Superior, Médio, Técnico e Fundamental. No total, estão sendo oferecidas 210 vagas, para exercerem atividades de assistente social, agente de portaria, auxiliar administrativo, auxiliar de farmácia, auxiliar de hotelaria, auxiliar de manutenção, copeira, enfermeiro, enfermeiro – UTI, farmacêutico, fisioterapeuta, fisioterapeuta – UTI, fonoaudiólogo, maqueiro, motorista, nutricionista, psicólogo, recepcionista, técnico em enfermagem e técnico em segurança do trabalho.

“O Hospital de Campanha surge como uma necessidade para ajudarmos a salvar vidas neste momento de crise sanitária. É uma oportunidade também de geração de empregos aos profissionais que prestam serviço na área da saúde. Porém, devemos ter a consciência que essa é uma luta de todos nós e devemos colaborar seguindo os protocolos sanitários, ajudando aqueles profissionais que estão na linha de frente no combate ao coronavírus, nos ajudando e ajudando o outro”, pontuou a diretora de Recursos Humanos da Emserh, Janyr Carvalho.

A lista de classificação e homologação do Processo Seletivo Simplificado serão divulgadas no dia 29 de março no site da Emserh, onde também são publicadas as convocações oficiais. A contratação do candidato fica condicionada à apresentação e entrega das documentações necessárias e se dará por meio de assinatura de contrato de trabalho por tempo determinado.

O Processo Seletivo terá validade de seis meses, a contar da data da homologação do seu resultado, podendo ser prorrogado por igual prazo, conforme a necessidade da administração pública.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.