Em São Luís

Suspeito de assaltar motoristas de aplicativo é preso

Segundo a polícia, o homem, na companhia de um comparsa, agia mediante grave ameaça contra as vítimas, com uso de arma de fogo.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Os criminosos agiram mediante grave ameaça, com uso de arma de fogo.
Os criminosos agiram mediante grave ameaça, com uso de arma de fogo. ( Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS – Um homem foi preso, na tarde dessa terça-feira (23), acusado de roubo a motoristas de aplicativo e a populares. Os dois mandados de prisão contra o suspeito foram cumpridos pela Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e da equipe do 12º DP do Maracanã.

Leia também:

PM liberta motorista de aplicativo feito refém por criminosos na Cidade Olímpica

Assaltantes encerram sequestro de motorista de aplicativo após pane no veículo

Presos suspeitos de tentarem matar motorista de aplicativo em Imperatriz ​

Motorista de aplicativo narra assalto em São Luís: "Me jogaram na mala e me levaram 'pro' mato"​

Segundo a polícia, as ações criminosas aconteceram nos dias 1º e 11 de fevereiro deste ano. No primeiro caso, a vítima foi solicitada para uma corrida por aplicativo, no bairro São Cristóvão, sendo rendida pelo autor e um comparsa.

Os criminosos agiram mediante grave ameaça, com uso de arma de fogo. A vítima ficou amarrada e encapuzada durante algumas horas, no porta-malas de seu carro, sob domínio dos assaltantes.

Na segunda data, a vítima que, também era motorista de aplicativo, foi abordada por indivíduos armados, após a solicitação de uma corrida. Os criminosos subtraíram os pertences do motorista, após grave ameaça e restrição de liberdade, tendo a vítima ficado em um cativeiro, no bairro Ribeira, enquanto os indivíduos saíram com seu veículo (Ford Ka branco, de placa QQI4H28) para cometer crimes.

Os assaltantes foram reconhecidos por uma das vítimas de assalto, que registrou ocorrência no plantão de Polícia Civil do bairro do Cohatrac.

O investigado, preso nessa terça, foi indiciado pelos crimes de roubo, majorados pelo concurso de pessoas, uso de arma de fogo e restrição de liberdade das vítimas, previstos nos artigos 157, § 2.º, II e V e § 2.º-A, II c/c artigo 71 do Código Penal. Ele foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

De acordo com a polícia, o criminoso segue ainda investigado por outros crimes de roubo realizados em transportes coletivos. Há ainda em seu dossiê criminal, uma apreensão, quando adolescente, por delito da mesma natureza, e, ainda, por recentes roubos realizados às margens da BR-316 a motoristas particulares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.