Alagamentos

Chuva forte durante a noite alaga ruas e avenidas na Grande São Luís

Em São Luís, a previsão hoje é de céu nublado com pancadas de chuva.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03

SÃO LUÍS – Moradores de São Luís e da região metropolitana voltaram a ter transtornos por causa do volume de chuva acumulado em ruas e avenidas na noite desse domingo (21).

Sem escoamento adequado, o aguaceiro transformou muitas vias em “rios”, deixando muita gente assustada. A enxurrada invadiu casas e estabelecimentos em alguns pontos.

Estrada de Ribamar, MA-201

[VIDEO][/VIDEO]

Rua Dezessete, Maiobão

Rua Vinte e Seis, Araçagy III

Rua Dez, Cohatrac III

Previsão do Tempo

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou alerta amarelo para a capital e laranja para a região de Açailândia nesta segunda-feira (22). O alerta amarelo significa perigo potencial de chuva, com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. Já o laranja significa perigo de chuvas intensas e consiste em um grau mais severo.

Instruções

- Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)

- Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

- Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Em São Luís, a previsão hoje é de manhã e tarde nubladas com pancadas de chuva e trovoadas. Já à noite, o céu deve ter muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.