Balneabilidade

Nove trechos de praias de São Luís estão impróprios para banho; veja quais são

Após prorrogar decreto, governo do Maranhão manteve as praias de fora das restrições.
Imirante.com, com informação da Sema13/03/2021 às 09h54

SÃO LUÍS - Nove trechos de praias de São Luís apresentam condições inadequadas de balneabilidade, segundo laudo da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (Sema) divulgado nessa sexta-feira (12).

O relatório refere-se à ação de monitoramento realizada no período de 8 de fevereiro a 8 de março de 2021 e considera praias localizadas nos municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Raposa. Veja o laudo completo.

Foram analisados ao todo 22 trechos analisados em praias da orla de São Luís e Região Metropolitana. Todas as praias com trechos impróprios pertencem à capital. São elas, Ponta d'Areia, Calhau, São Marcos e Olho d'Água. Veja mais detalhes:

Arte: Reprodução.

Praias ficam de fora das restrições

As normas restritivas do último decreto serão mantidas até dia 21 de março, conforme anunciou o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), nessa sexta-feira (12). Isso inclui o funcionamento do comércio das 9h às 21h; suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas e privadas; missas e cultos religiosas terão 30% de ocupação, com seguimento das normas sanitárias; e serviço de delivery se mantém até as 23 horas.

Já as praias, por serem espaços abertos, não serão interditadas nesse momento, segundo informações do Governo do Estado.

Monitoramento foi realizado no período de 8 de fevereiro a 8 de março. Foto: Paulo Soares/O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.