Roubo qualificado

Preso acusado de assaltar mototaxista em São Luís

O crime aconteceu no dia 27 de novembro de 2020, no bairro do Turu, em São Luís.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Portando uma faca, o homem ameaçou o mototaxista e levou dinheiro e o aparelho celular da vítima.
Portando uma faca, o homem ameaçou o mototaxista e levou dinheiro e o aparelho celular da vítima. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na manhã desta sexta-feira (12), um homem de 25 anos, acusado de roubo qualificado com emprego de arma branca. O crime aconteceu no dia 27 de novembro de 2020, no bairro do Turu, em São Luís, tendo como vítima um mototaxista.

O cumprimento do mandado de prisão preventiva foi feito por policiais do 7º Distrito Policial do Turu, com apoio operacional da Seccional Norte. O acusado foi preso Canto da Fabril, no Centro da capital maranhense.

Segundo as investigações, o homem solicitou uma "corrida" na Estrada de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís, com destino ao bairro do Santa Rosa. Ao chegar no bairro do Turu, o passageiro anunciou o assalto. Portando uma faca, ele ameaçou o mototaxista e levou dinheiro e o aparelho celular da vítima.

Ainda de acordo com a polícia, na hora do crime, o homem ainda tentou fugir usando a motocicleta da vítima, porém não conseguiu e acabou fugindo a pé.

A vítima compareceu no mesmo dia no 7º DP, onde foi instaurado o Inquérito Policial e, após investigações, foi identificado o autor do crime, tendo sido representada por sua prisão preventiva, a qual foi cumprida nesta sexta.

O preso foi interrogado e confessou o crime, sendo encaminhado ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde permanecerá a disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.