Estupro de vulnerável

Operação cumpre mandados de prisão por crimes sexuais contra crianças e adolescentes

Prisões de suspeitos foram efetuadas na manhã desta sexta-feira (5) na capital e no interior.

Imirante.com, com informação da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04

SÃO LUÍS – Uma operação da polícia cumpre, na manhã desta sexta-feira (5), mandados de prisão expedidos pela Justiça contra suspeitos de crimes sexuais contra crianças e adolescentes em São Luís e na Região Metropolitana.

Cinco suspeitos foram presos. Quatro prisões foram efetuadas na capital e uma, em Anajatuba.

Conduzido chegando à DPCA. Foto: Divulgação.
Conduzido chegando à DPCA. Foto: Divulgação.
Suspeito preso em operação sobre crimes sexuais. Foto: Divulgação.
Suspeito preso em operação sobre crimes sexuais. Foto: Divulgação.

Em entrevista à TV Mirante, a delegada Adriana Meireles, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) informou que a maioria das vítimas são menores de 14 anos. Elas foram ouvidas por psicólogos e assistentes sociais e, também, passaram por perícia médica.

Os crimes pelos quais os suspeitos devem responder são estupro de vulnerável e estupro qualificado. A operação denominada “Infância sem Medo” mira criminosos que praticam ato libidinoso ou conjunção carnal contra crianças e adolescentes.

Ainda segundo a delegada Adriana Meireles, a maioria dos abusos aconteceu mais de uma vez e o autor costuma ser uma pessoa próxima da vítima, até mesmo um parente; As investigações vêm sendo feitas há cinco meses.

Os presos foram encaminhados para a sede da DPCA onde foram realizados os procedimentos legais e em seguida conduzidos para ao Sistema Penitenciário Pedrinhas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Assista à entrevista completa

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.