Vacina contra Covid-19

Vacinação em São Luís: veja quem toma a vacina nesta quinta e nos próximos dias

A vacina contra a Covid-19 está sendo aplicada no Multicenter Sebrae e na UFMA.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Estão sendo vacinados, nesta quinta-feira (4), os idosos de 77 anos cadastrados no Vacina São Luís.
Estão sendo vacinados, nesta quinta-feira (4), os idosos de 77 anos cadastrados no Vacina São Luís. (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - Desde que foi iniciada a vacinação contra a Covid-19 em São Luís, 62.109 pessoas já foram imunizadas. A vacinação de idosos continua ocorrendo de acordo com a idade, obedecendo a ordem decrescente.

Quem toma a vacina agora?

Estão sendo vacinados, nesta quinta-feira (4), os idosos de 77 anos cadastrados no Vacina São Luís, os profissionais da Saúde com a segunda dose e pessoas acamadas. Nos próximos dias, será a vez dos idosos de 76 e depois de 75 anos. Veja o calendário:

Quinta-feira – 4/3 : idosos de 77 anos

Manhã: nascidos de janeiro a junho

Tarde: nascidos de julho a dezembro

Sexta-feira – 5/3: idosos de 76 anos

Manhã: nascidos de janeiro a junho

Tarde: nascidos de julho a dezembro

Domingo - 7/3: idosos de 75 anos

Manhã: nascidos de janeiro a março

Tarde: nascidos de abril a junho

No domingo o local de vacinação será somente no drive-thru no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), das 8h às 17h.

Segunda-feira – 8/3: idosos de 75 anos

Manhã: nascidos de julho a setembro

Tarde: nascidos de outubro a dezembro

Leia mais:

Qual a eficácia das vacinas? Como são feitas? Posso me infectar ao tomar? Especialista tira dúvidas

Quais documentos é preciso levar?

Carteira do respectivo conselho e RG ou declaração da unidade onde trabalha (para aqueles que não possuem registro) e RG, no caso dos profissionais de saúde. E documento oficial com foto no caso dos idosos que já se cadastraram no Vacina São Luís.

A Prefeitura de São Luís disponibilizou uma plataforma para cadastramento de idosos para receberem a vacina contra o novo coronavírus. O formulário, que pede identificação (CPF e número do SUS); informações básicas (nome completo, sexo, data de nascimento, nome da mãe), informações de contato (e-mail, celular, telefone) e endereço completo, pode ser acessado no endereço: www.saoluis.ma.gov.br/vacinasaoluis.

Onde ocorre a vacinação em São Luís?

Os serviços para esse público estão sendo oferecidos no Centro Municipal de Vacinação (Multicenter Sebrae), que fica aberto de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. O profissional precisa levar o cartão de vacinação e seu documento de identificação para receber a segunda dose do imunizante.

Outra opção para os idosos é o drive-thru no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no Bacanga, também das 8h às 17h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.