Em São Luís

Semed faz nova chamada para pré-matrículas de alunos na Educação Infantil

Os pais ou responsáveis que perderam o prazo, poderão realizar a inscrição dos filhos até quarta-feira (3).

Imirante.com, com informações da Semed

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A divulgação do resultado dessa segunda etapa de matrículas para as creches e pré-escolas da rede será no dia 10 de março.
A divulgação do resultado dessa segunda etapa de matrículas para as creches e pré-escolas da rede será no dia 10 de março. ( Foto; Divulgação / Semed)

SÃO LUÍS - A Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu nesta segunda-feira (1º), nova etapa para pré-matrículas on-line para a Educação Infantil nas creches e pré-escolas da rede pública municipal de São Luís. Os pais ou responsáveis que perderam o prazo, poderão realizar a inscrição dos filhos até quarta-feira (3), por meio do link.

As creches e pré-escolas da rede municipal de São Luís atendem crianças de 2 a 5 anos, sendo fundamentais para a integração e o pleno desenvolvimento da primeira infância. Há oferta de vagas em escolas das zonas urbana e rural de São Luís.

O coordenador de Estatística da Semed, Thyago de Oliveira Moraes, lembra que os estudantes matriculados na Educação Infantil da rede municipal já têm vaga garantida para as escolas de Ensino Fundamental. Ele informa ainda que as escolas de tempo integral e a Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Professora Edith Valois, na Morada do Sol, não participam desse novo período de pré-matrícula.

A divulgação do resultado dessa segunda etapa de matrículas para as creches e pré-escolas da rede será no dia 10 de março. Logo em seguida, nos dias 11 e 12, os pais ou responsáveis devem procurar a escola, presencialmente, para fazer a confirmação da matrícula, levando os documentos solicitados na pré-inscrição: cópia da certidão de nascimento e/ou RG; duas fotos 3x4 recentes; comprovante de residência legível e recente; ou declaração em casos de impossibilidade de comprovação por documentos oficiais.

É necessário ainda fornecer dados telefônicos válidos e variados que possibilitem uma comunicação eficaz entre escola e a família. Caso seja beneficiário do programa Bolsa Família, apresentar cópia do documento e NIS do responsável e do estudante. Para a Educação Infantil também deve ser apresentada a cópia do cartão de vacinação da criança, atualizado, contendo os registros.

Os pais ou responsáveis que desejarem entrar em contato com a Semed para esclarecer dúvidas podem enviar um e-mail para matricula.saoluis@gmail.com, ou ligar para um dos telefones fixos: Educação Infantil 3227-3732; Ensino Fundamental 3212-8242; Educação de Jovens e Adultos 3212-8239; Educação Especial 3212-8220; ou Estatística 3212-8233.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.