Em São Luís

Defesa Civil interdita casas e coloca proteção de lona no João de Deus

Os agentes, depois de conversarem com os moradores e verificarem as condições do terreno, interditaram três casas que podem desabar.
Divulgação/Semusc23/02/2021 às 15h20

SÃO LUÍS - Na manhã desta terça-feira (23), a Defesa Civil de São Luís realizou uma intervenção no bairro João de Deus, na capital maranhense, em um trecho que sofreu com a chuva que atingiu a região nessa segunda. Os agentes, depois de conversarem com os moradores e verificarem as condições do terreno, interditaram três casas que podem desabar. Além disso, colocaram uma grande lona para evitar infiltrações da água pluvial.

Defesa Civil interdita casas e coloca proteção de lona no João de Deus. / Foto: Divulgação/Semusc



A equipe da Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), esteve no local no fim da tarde dessa segunda, momento em que observaram a situação. Na manhã desta terça, os agentes retornaram para realizar a intervenção, com o objetivo de evitar um deslizamento de terra. Eles interditaram três casas, pois os moradores corriam riscos devido à possibilidade de escorregamento do terreno.

Defesa Civil interdita casas e coloca proteção de lona no João de Deus. / Foto: Divulgação/Semusc



Durante o procedimento, a equipe alertou, ainda, os moradores sobre os procedimentos que devem ser seguidos quando estiver chovendo. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) também participou da operação. Outras áreas de risco devem sofrer intervenções nos próximos dias pela Defesa Civil do Município.

Foto: Divulgação/Semusc.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.