Incômodo

Esgoto na Ponta d'Areia provoca mau cheiro e afasta frequentadores

Problema é recorrente sempre no período chuvoso há aproximadamente três anos.

Raunyr dos Santos / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Esgoto na faixa de areia é recorrente no período chuvoso. Foto: Raunyr Santos/Imirante.com.
Esgoto na faixa de areia é recorrente no período chuvoso. Foto: Raunyr Santos/Imirante.com.

SÃO LUÍS - Frequentadores da praia da Ponta d’Areia, localizada em São Luís, estão sofrendo com um esgoto a céu aberto na faixa de areia da orla. Segundo eles, o problema é recorrente no período chuvoso há aproximadamente três anos.

Leia também:

Abandono: gradil do Espigão Costeiro apresenta risco em São Luís

Moradores protestam contra lançamento de esgoto de condomínio na Jordoa

De acordo com relatos de frequentadores, desta vez, problema surgiu há três semanas com o ínicio das chuvas na capital maranhense, e o esgoto tem afastado muitas pessoas que antes utilizavam a faixa de areia da praia para a prática de atividades física.

Para o instrutor de vôlei Kelyson, o esgoto atrapalha muito a rotina das aulas. “Tem sido difícil, pois diminuiu muito a quantidade de alunos por conta do odor e da quantidade de insetos que apareceu no local”, disse.

Esgoto atrapalha quem utiliza a faixa de areia para praticar esportes. Foto: Raunyr dos Santos/Imirante.com.
Esgoto atrapalha quem utiliza a faixa de areia para praticar esportes. Foto: Raunyr dos Santos/Imirante.com.

Procurado pelo Imirante.com, em nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) informou que equipes trabalham realizam trabalho de desobstrução de esgoto na área citada pela reportagem; e que o problema é devido um serviço de recapeamento feito pelo poder público municipal, que acabou resultando no acumulo de massa asfáltica em um Poço de Visitas (PV).

Leia a nota na íntegra:

"A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) informa que equipes realizam o trabalho de desobstrução de esgoto na área citada pela reportagem; e que o problema é devido um serviço de recapeamento feito pelo poder público municipal, que acabou resultando no acumulo de massa asfáltica em um Poço de Visitas (PV)."

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) também se manifestou sobre a situação:

"A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) informa o local foi mapeado e, até o fim da semana, enviará uma equipe para verificar as necessidades e fazer os devidos reparos."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.