Operação Escalada

Presos cinco suspeitos de furtarem equipamentos de telecomunicações

Os homens foram presos nessa quinta-feira (18), em São Luís.

Imirante.com, com informações da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Material apreendido. / Foto: Divulgação.
Material apreendido. / Foto: Divulgação.

SÃO LUÍS - Na manhã dessa quinta-feira (18), cinco homens foram presos por envolvimento em uma associação criminosa que atua no furto de equipamentos de telecomunicações em São Luís.

A Operação Escalada foi realizada pela Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Defesa de Serviços Delegados.

Segundo a polícia, a investigação foi iniciada há cerca de dois meses, quando vários furtos passaram a acontecer em locais distintos da capital, causando sérios prejuízos a uma empresa de telecomunicação.

Material apreendido. / Foto: Divulgação.
Material apreendido. / Foto: Divulgação.

Na madrugada dessa quinta, mais um equipamento foi subtraído, desta vez de um poste localizado próximo ao Campo do Poeirão, no bairro do Angelim, onde policiais avistaram um carro suspeito e ordenaram sua parada.

Os ocupantes do veículo tentaram empreender fuga, mas foram perseguidos e presos em seguida.

No momento da prisão, o condutor do veículo, que estava em visível estado de embriaguez, ainda tentou correr, mas foi dominado pela polícia, juntamente com seu comparsa, sendo encontrado no interior do veículo uma garrafa de cerveja e várias ferramentas utilizadas para o furto dos equipamentos.

Na sequência, um terceiro suspeito foi preso quando escalava os postes para desconectar os equipamentos. O detido confessou ter praticado outras escaladas e furtos anteriores, apontando inclusive o nome de mais dois comparsas, dentre eles o receptador dos aparelhos.

Após busca realizada na empresa do receptador, vários materiais foram encontrados e apreendidos. Os cinco homens foram encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas, onde se encontram a disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.