Em São Luís

Defesa Civil realiza limpeza de encosta para evitar deslizamentos

Segundo a Defesa Civil, árvores de grande porte, entulho e lixo que estavam no terreno foram retirados com o objetivo de eliminar quaisquer fatores que possam provocar desastres na área.

Imirante.com, com informações da Defesa Civil e Semusc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Ao final, lonas foram colocadas na encosta para evitar deslizamentos.
Ao final, lonas foram colocadas na encosta para evitar deslizamentos. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - A Defesa Civil de São Luís realizou uma intervenção, na manhã desta quinta-feira (18), na Quintas do Machado, área do Túnel do Sacavém, em São Luís. Durante os trabalhos, os agentes fizeram a limpeza em um terreno inclinado já monitorado pela equipe. Ao final, lonas foram colocadas na encosta para evitar deslizamentos.

Leia também:
Chuva provoca erosão e derruba estátua em São Luís; alerta de temporais no Maranhão

Bares e casas ficam alagados por causa de obra de extensão da Av. Litorânea

Durante chuva, ônibus bate em muro na Av. dos Franceses e fica pendurado

A ação contou com agente da Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), Comitê Gestor de Limpeza Urbana e moradores da localidade.

Segundo a Defesa Civil, árvores de grande porte, entulho e lixo que estavam no terreno foram retirados com o objetivo de eliminar quaisquer fatores que possam provocar desastres na área. Lonas foram fixadas no terreno para impedir que a água da chuva penetre no solo, coibindo as infiltrações no terreno.

Defesa Civil do Município pretende fazer intervenções em outros lugares em caso de necessidade ou emergência nesse período chuvoso na capital maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.