Evitar aglomerações

Bairros de São Luís são fiscalizados durante o período carnavalesco

A ação visa fazer valer o decreto da Justiça do Maranhão, que suspendeu as comemorações carnavalescas e demais festas no Estado por causa da pandemia da Covid-19.

Imirante.com, com informações da SSP

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
A operação conta com agentes da Guarda Municipal de São Luís e da Blitz Urbana, que participam das fiscalizações, que ocorreram em alguns bairros da cidade. Um dos locais visitados nessa sexta foi o Centro Histórico.
A operação conta com agentes da Guarda Municipal de São Luís e da Blitz Urbana, que participam das fiscalizações, que ocorreram em alguns bairros da cidade. Um dos locais visitados nessa sexta foi o Centro Histórico. (Foto: Divulgação/Semusc)

SÃO LUÍS – Na noite dessa sexta-feira (12), teve início uma operação em São Luís para fiscalizar as aglomerações durante o período carnavalesco. A ação visa fazer valer o decreto da Justiça do Maranhão, que suspendeu as comemorações carnavalescas e demais festas no Estado por causa da pandemia da Covid-19.

Saiba mais: Juiz proíbe festas com som no Maranhão: "não pode com 150, nem 100, nem 50" pessoas

A operação conta com agentes da Guarda Municipal de São Luís e da Blitz Urbana, que participam das fiscalizações, que ocorreram em alguns bairros da cidade. Um dos locais visitados nessa sexta foi o Centro Histórico, onde são comuns as multidões.

A operação começou por volta das 19h, quando os agentes percorreram algumas avenidas da capital, para verificar se havia aglomerações em bares, restaurantes e similares. As principais irregularidades foram detectadas no Centro Histórico, especialmente nas proximidades da Praça Nauro Machado, trecho no qual muitos jovens se encontram e se divertem sem as medidas de segurança contra o novo coronavírus.

Os guardas municipais e demais da equipe de fiscalização entraram em vários estabelecimentos comerciais, para um trabalho preventivo, no sentido de alertar os proprietários, funcionários e clientes sobre a importância de seguir as recomendações dos órgãos de saúde quanto aos cuidados sobre a Covid-19, como a utilização do álcool em gel, uso de máscaras de proteção e o distanciamento social. Além do Centro, o patrulhamento ocorreu na Ponta d’Areia, Calhau e adjacências.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), as ações terão continuidade neste sábado (13) e seguirão até terça-feira (16), em locais previamente estudados pelas secretarias de Segurança com Cidadania , Urbanismo e Habitação (Semurh) e de Meio Ambiente (Semmam).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.