Investigação

Polícia prende suspeito de fraudar medidores de energia digital no Maranhão

Segundo a Polícia Civil, entre os clientes do fraudador estão moradores de residências de alto padrão, hotéis, motéis, indústrias e grandes comércios.
Imirante.com, com informações da Polícia Civil12/02/2021 às 13h05
Polícia prende suspeito de fraudar medidores de energia digital no MaranhãoControles apreendidos com o suspeito. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na noite dessa quinta-feira (11) um suspeito, apontado pelas investigações como sendo um dos maiores fraudadores de medidores de energia digital no Maranhão. A prisão do indivíduo foi realizada no bairro Bom Jesus, em São Luís.

Leia também:

Homem é preso suspeito de furtar energia elétrica em São Luís

Polícia prende cinco pessoas por roubo de energia elétrica em Timon e Teresina​

Polícia desarticula grupo especializado em roubo e venda ilegal de cabos de energia elétrica no Maranhão

De acordo com informações da polícia, o suspeito já vinha sendo investigado há um tempo. Na residência do homem, no bairro do Bom Jesus, foi descoberto um laboratório onde o mesmo manipulava medidores digitais, quando instalava sistema de “controle remoto” dentro dos equipamentos, possibilitando que uma Unidade Consumidora pudesse ligar/desligar o medidor em momentos oportunos, tudo com um simples toque de um controle remoto.

Segundo a Polícia Civil, entre os clientes do fraudador estão moradores de residências de alto padrão, hotéis, motéis, indústrias e grandes comércios, sendo que todos serão investigados.

Ainda segundo as investigações, o serviço de fraude oferecido pelo ‘eletricista gateiro’, era bem sofisticado, em que precedia de grande conhecimento técnico em informática e eletroeletrônica, e que tal serviço já tinha se estendido para outras cidades do Interior do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.