Período chuvoso

Defesa Civil conclui mapeamento de áreas com riscos de alagamentos em São Luís

Ação é para evitar alagamentos no período chuvoso na capital maranhense.

Divulgação / Semusc

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Mapeamento feito pela Defesa Civil de São Luís será enviado à Semosp nesta sexta-feira (5).
Mapeamento feito pela Defesa Civil de São Luís será enviado à Semosp nesta sexta-feira (5). (Foto: divulgação)

SÃO LUÍS - A Defesa Civil de São Luís, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), concluiu o mapeamento das áreas de alagamentos situadas na capital maranhense. Os trabalhos começaram na semana passada, quando o secretário da Semusc, Marcos Affonso, determinou o início da ação, uma vez que a época das fortes chuvas está se aproximando.

Leia também:

Pontos de alagamentos são atualizados pela Defesa Civil

São Luís tem 60 áreas de risco mapeadas pela Defesa Civil​

VÍDEO: chuva provoca alagamentos e derruba árvore em São Luís​

“O nosso objetivo é atuar na prevenção. Uma das medidas em andamento é a limpeza dos córregos, que vai possibilitar um fluxo normal da água da chuva, evitando os alagamentos”, frisou.

Com base nas informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), os agentes da Defesa Civil identificaram os locais com córregos, apontando para a necessidade de limpeza desses locais, a fim de evitar transbordamentos durante as chuvas na capital. As equipes percorreram comunidades como Salinas do Sacavém, João de Deus, Novo Angelim, Recanto dos Vinhais, Cidade Olímpica e Residencial José Reinaldo Tavares.

“O levantamento foi realizado em tempo recorde pelas equipes, que não mediram esforços para concluí-lo o quanto antes. Com a conclusão do mapeamento, um relatório será enviado à Semosp, que, com base nos nossos trabalhos, fará a drenagem urbana, a fim de evitar o transbordamento dos córregos”, esclareceu o superintendente da Defesa Civil de São Luís, Alexssandro Nogueira.

O mapeamento feito pela Defesa Civil de São Luís será enviado à Semosp nesta sexta-feira (5), que traçará o cronograma de ações referentes à cada área mapeada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.