Incêndio

VÍDEO: incêndio atinge expansão do Hospital Aquiles Lisboa, em São Luís

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo já foi controlado e não há registro de feridos

Imirante.com

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Hospital Aquiles Lisboa, localizado na Área Itaqui-Bacanga. (Foto: Divulgação)
Hospital Aquiles Lisboa, localizado na Área Itaqui-Bacanga. (Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Na tarde desta terça-feira (2) um incêndio atingiu a expansão do Hospital Aquiles Lisboa, localizado na Área Itaqui-Bacanga, em São Luís.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), o incêndio começou por conta de um problema em um ar-condicionado. O fogo atingiu parte do teto do hospital, mas ninguém se feriu e não houve danos nos leitos..

Ainda segundo o CBMMA, ao chegar no local os bombeiros fizeram a operação de rescaldo na enfermaria que já estava sem pacientes.

Assista ao vídeo:


Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) esclarece que o princípio de incêndio foi devidamente controlado pelos brigadistas da unidade. Leia na íntegra:

"O Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) informa que na tarde desta terça feira dia 02, por volta das 15 horas foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em edificação, na Avenida José Sarney s/n, bairro Vila Nova, anexo do Hospital Aquiles Lisboa, enfermaria 03. Rapidamente foram deslocadas as seguintes viaturas de combate a incêndio: ABT 36 e ABT 33, bem como as seguintes viaturas de apoio: AR 63 e AR 61, estiveram também presentes no local o Coordenador de Operações, o Superior de Dia e o Comandante Geral do CBMMA Coronel Célio Roberto. Ao chegarem no local constataram que houve apenas um princípio de incêndio em um ar-condicionado e que não havia pacientes no local. O princípio de incêndio foi debelado pelos brigadistas do Hospital. O CBMMA também deslocou uma equipe da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (CEPDECMA), que realizou uma vistoria e verificou que o princípio de incêndio não comprometeu a estrutura do leito afetado."

O incidente não afetou o atendimento no hospital e o funcionamento segue regular.

Obra de ampliação

Um obra de expansão do Hospital Aquiles Lisboa foi entregue, nessa segunda-feira (1º), pelo governo do Estado. A unidade ganhou mais 50 leitos clínicos, que iriam se juntar aos 18 leitos de enfermaria já existentes. O hospital foi reformado para reforçar a assistência a casos do novo coronavírus (Covid-19) no Estado.

Com a entrega da obra de ampliação, realizada pela Secretaria de Governo (Segov), o Hospital Aquiles Lisboa passaria a contar com 68 leitos e, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, neste primeiro momento, os leitos seriam para receber pacientes com sintomas moderados do novo coronavírus (Covid-19) e que necessitam de cuidados médicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.