Embriaguez ao volante

Motorista embriagado é flagrado dirigindo em zigue-zague na BR-010

Ele já havia sido penalizado em 2019 pelo mesmo motivo: embriaguez ao volante.

Imirante.com, com informações da PRF-MA

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Veículo foi apreendido pela PRF. Foto: Divulgação/PRF.
Veículo foi apreendido pela PRF. Foto: Divulgação/PRF.

AÇAILÂNDIA - Um carro de passeio foi flagrado trafegando em zigue-zague no km 307 da BR-010 nessa segunda-feira (1º). No veículo estavam o condutor e a esposa dele.

A abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu por volta das 19h40, quando a equipe realizava ronda e se deparou com o veículo desalinhado na pista.

Os policiais deram ordem de parada ao veículo e pediram para o motorista sair do carro. Segundo a PRF, ele apresentava sinais de que havia ingerido bebida alcoólica.

Bebidas foram encontradas dentro do veículo. Foto: Divulgação/PRF.
Bebidas foram encontradas dentro do veículo. Foto: Divulgação/PRF.

Após o envolvido ser submetido a exame de alcoolemia (teste o bafômetro), constatou-se o teor de 1.07 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado, conforme a Portaria n.º 006/2002/INMETRO, o valor de 0.98 mg/L.

A equipe apreendeu o veículo; a quantia de R$ 107, a CNH do motorista e um CRV/CRLV.

Foi registrada a ocorrência por condução de veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool - embriaguez ao volante. O motorista e o veículo foram levados à Polícia Civil de Açailândia.

Esta foi a segunda vez em dois anos que o envolvido é flagrado e penalizado com multa por embriaguez ao volante. O valor da multa é de R$ 2.953,70.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.