Vacinação em São Luís

Profissionais de saúde entre 35 e 39 anos nascidos de abril a junho vacinam hoje

Até essa quinta (28), 19.058 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em São Luís.

Imirante.com, com informações da Prefeitura de São Luís

Atualizada em 31/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - Prossegue nesta sexta-feira (29) a vacinação do grupo de profissionais de saúde com idade entre 35 e 39 contra o novo coronavírus, em São Luís.

A vacinação dessa faixa etária vai ser feita até dia 1º de fevereiro e ocorre das 8h às 17h. Hoje, devem se dirigir ao Centro Municipal de Vacinação, no Multicenter Sebrae, aqueles nascidos em abril, maio ou junho.

Documentos necessários

Carteira do respectivo conselho e RG ou declaração da unidade onde trabalha (para aqueles que não possuem registro) e RG.

Leia mais:

São Luís abre cadastro de idosos para vacinação contra o coronavírus

Saiba qual UPA procurar na Grande São Luís em caso de suspeita de Covid-19

Tire as suas dúvidas sobre a vacinação contra o coronavírus no Maranhão

Qual a eficácia das vacinas? Como são feitas? Posso me infectar ao tomar? Especialista tira dúvidas

Concluída vacinação de idosos em instituições de longa permanência em São Luís

Covid-19: fora do grupo prioritário da vacinação, gestantes relatam medo e cuidados

Seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde, a vacinação foi iniciada com os profissionais de saúde acima dos 60 anos, sendo incluídos depois aqueles entre 49 e 59 anos e agora o novo grupo. Idosos que vivem em asilos de longa permanência e pessoas com deficiência institucionalizadas também foram vacinados.

Segundo informações da Prefeitura de São Luís, 19.058 pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 até essa quinta-feira (28), na capital.

Devido à quantidade reduzida de doses, a campanha tem seguido um cronograma organizado pela Secretaria Municipal da Saúde (Semus). Os demais públicos a serem vacinados serão informados nos próximos dias.

Atendimento nas UPAs da Grande São Luís

As UPAs do Parque Vitória e Vinhais, em São Luís, passam a atender, exclusivamente, pacientes com suspeita de Covid-19. Já as UPAs Cidade Operária e Paço do Lumiar vão funcionar de forma mista, ou seja, receberão os dois grupos de pacientes, Covid e não-Covid.

Fonte: SES.
Fonte: SES.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.