Em São Luís

Pontos de alagamentos são atualizados pela Defesa Civil

A medida é importante para evitar transbordamento de galerias ou córregos, situações que são comuns no período chuvoso.

Imirante.com, com informações da Defesa Civil e Semusc

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Os agentes fizeram a visita com o objetivo de atualizar os pontos onde ocorrem alagamentos na cidade.
Os agentes fizeram a visita com o objetivo de atualizar os pontos onde ocorrem alagamentos na cidade. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Na manhã desta quinta-feira (28), a Defesa Civil de São Luís, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), iniciou um levantamento em alguns bairros da capital maranhense. Os agentes fizeram a visita com o objetivo de atualizar os pontos onde ocorrem alagamentos na cidade. A medida é importante para evitar transbordamento de galerias ou córregos, situações que são comuns no período chuvoso.

De acordo com informações da Defesa Civil, os agentes fizeram o monitoramento dos principais pontos de alagamentos, onde a situação é mais grave. Dentre as áreas inspecionadas pela equipe, a Matança, na região do Anil. O serviço terá continuidade durante o fim de semana. Após o encerramento da operação, a Defesa Civil fará um relatório, que será enviado à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

As duas secretarias pretendem evitar os tradicionais alagamentos em São Luís, que causam diversos transtornos, sobretudo quando ocorrem chuvas fortes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.