Ensino

Estudante maranhense ganha bolsa para estudar nos EUA

Arthur Almeida ganhou uma bolsa de estudos para cursar animação na faculdade de Belas Artes.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Arthur Almeida, estudante.
Arthur Almeida, estudante. (Foto: reprodução / arquivo pessoal )

SÃO LUÍS – Arthur Almeida, de 18 anos, estudante do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema), ganhou uma bolsa para o curso de animação na Scad The Savannah College of Art & Design, no Campus Atlanta, na Georgia, Estados Unidos, na faculdade de Belas Artes.

O estudante, natural de Cururupu, cidade distante 227 km de São Luís, é motivo de orgulho para os maranhenses. Arthur, desde pequeno, já manifestava sua paixão pela arte. “Sempre tive uma atração muito grande pela arte, principalmente desenhos animados. Quando criança, eu ficava imaginando como eram feitos. Quando eu tinha uns 11 anos, eu decidi que queria seguir a carreira de animador”, disse.

O jovem estudante já fez intercâmbio nos EUA e afirma que tem o sonho de retornar para crescer profissionalmente na carreira de animação. “Eu já tinha o sonho de voltar aos Estados Unidos e viver lá, e também desenvolver minha carreira de animação”, contou.

Segundo Arthur, a escolha da instituição de ensino superior foi criteriosa, levando em consideração àquela que melhor oferecesse o curso desejado. “Então, pesquisei quais eram as melhores universidades que oferecem o curso de animação. Depois de refinar um pouco, percebi que a universidade, chamada Scad, era a mais apropriada”, explicou.

O curso tem duração de quatro anos, e Arthur já está na expectativa dos preparativos para a viagem. “Estamos pensando na logística. Ainda há vários detalhes a serem resolvidos. A previsão é que a viagem seja feita em algum dia da segunda semana de março”, relata o estudante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.