No Maranhão

Justiça suspende lei que permitia reduzir pena de presos que lessem a Bíblia

A Lei 11.325 incluiu a Bíblia como livro obrigatório do acervo bibliográfico da Comissão de Remição pela leitura.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Pelo texto, presos que lessem a Bíblia teriam pena reduzida.
Pelo texto, presos que lessem a Bíblia teriam pena reduzida. (Foto: Reprodução)

SÃO LUÍS - Foi determinada a suspensão de uma lei, sancionada em agosto de 2020 pelo governador Flávio Dino (PCdoB), que reduzia de pena de presos que lessem a Bíblia Sagrada.

A determinação do desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos é liminar e referente ao dia 12 de janeiro de 2021. Isso quer dizer que a lei fica suspensa até a decisão final de um grupo de desembargadores no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA).

A Lei 11.325, de 18 de agosto de 2020, incluiu a Bíblia como livro obrigatório do acervo bibliográfico indicado pela Comissão de Remição pela leitura.

A Remição pela Leitura é um instituto já existente no Direito brasileiro, previsto na Lei de Execuções Penais, onde outros livros dão a possibilidade do preso remir a pena por meio da leitura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.