Estrutura

Abandono: gradil do Espigão Costeiro apresenta risco em São Luís

Local tem outros problemas como calçamento e bancos quebrados.

Raunyr dos Santos / Imirante

Atualizada em 31/03/2022 às 12h13

SÃO LUÍS - O Espigão Costeiro, localizado na região da Península, bairro Ponta d’Areia, em São Luís, foi inaugurado em novembro de 2014, com o objetivo da prática de esportes e lazer, e também como um atrativo turístico a mais para visitantes da capital maranhense. No entanto, o local apresenta risco aos frequentadores. O gradil que serve para impedir que as pessoas caiam na água, está quebrado, por exemplo.

Gradil de sustentação do espigão localizado na região da Península no bairro Ponta d'Areia.
Gradil de sustentação do espigão localizado na região da Península no bairro Ponta d'Areia.

Várias pessoas lamentam essa situação como o aposentado Antônio Menezes, de 68 anos, que frequenta o local para praticar atividades físicas. “Uma coisa que era pra ser um ponto de lazer para as famílias do Maranhão está sendo um ponto de tristeza e de crítica”, disse. Já para o turista João Fernandes, o local é bonito, porém necessita de cuidados a mais. “O gradil está muito ruim. Muita gente vem pra cá pra tirar foto e, com certeza, levar uma boa impressão pra casa”. relatou o turista.

Além do gradil, o local apresenta outros problemas, como o calçamento que está se soltando, além dos bancos que estão quebrados, inclusive com pregos expostos oferecendo um risco ainda maior.

Bancos apresentam diversos problemas como pregos expostos.
Bancos apresentam diversos problemas como pregos expostos.

Procurado pelo Imirante.com, em nota, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), informou que foi iniciada uma reforma nessa segunda-feira (11), e ressalta que parte da estrutura dos parapeitos estão desgastados devido ao mau uso.

Leia a nota na íntegra.

“A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) informa que a nova reforma programada pelo Governo, na área do espigão costeiro, foi iniciada nesta segunda-feira (11). Ressalta que a parte da estrutura dos parapeitos sofre constantes desgastes devido ao mau uso e pelaação do salitre e dos ventos fortes na área. A Setur destaca, ainda, que a Blitz de Turismo tem atuado rotineiramente com a limpeza na área do espigão costeiro.”

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.