Em São Luís

Guarda Municipal implanta posto do GAT na praça das Mercês

O local foi inaugurado recentemente e necessita de ações preventivas e ostensivas que impeçam vandalismos e outras condutas criminosas.

Imirante.com, com informações da Guarda Municipal

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
O posto funcionará durante 24 horas.
O posto funcionará durante 24 horas. ( Foto: Divulgação)

SÃO LUÍS - Na tarde desta terça-feira (5) a Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc), por meio da Guarda Municipal de São Luís, implantou um posto do Grupo de Apoio ao Turismo (GAT) na praça das Mercês, localizada na região do Centro Histórico da capital maranhense. O local foi inaugurado recentemente e necessita de ações preventivas e ostensivas que impeçam vandalismos e outras condutas criminosas. O posto funcionará durante 24 horas.

A entrega do posto foi realizada pelo comandante da Guarda Municipal de São Luís, Ronaldo Sampaio, que esteve acompanhado da guarnição, composta pelo subinspetor Gilberto, coordenador do Grupo de Apoio ao Turismo, e pelos guardas municipais Mario e Brasil. Também compareceu à inauguração um representante da Vale. De acordo com o R. Sampaio, o posto servirá de base operacional dos profissionais de segurança pública municipal. “O objetivo é garantir a segurança preventiva e ostensiva do patrimônio público e a vida dos cidadãos”, disse o comandante.

Convém ressaltar que a implantação do posto segue as diretrizes do prefeito de São Luís, por meio da realização de uma política de aproximação cidadã do município com a comunidade. O secretário da Semusc, Marcos Affonso, ressaltou a importância da base para a conservação do patrimônio público. “Nós precisamos manter aquilo que nós temos de melhor, ou seja, nosso patrimônio histórico. A nossa guarnição do GAT no local vai dar essa segurança às pessoas que ali transitam. Vamos fazer um apelo para que a sociedade mantenha o patrimônio público íntegro. Podemos atrair o turismo, que gera emprego e renda. A praça das Mercês é tão bela. Então, precisamos fazer nosso papel de manter a segurança do lugar”, pontuou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.