Festas de fim de ano

Vigilância Sanitária Estadual orienta hotéis sobre medidas sanitárias

De acordo com o planejamento da Suvisa, as visitas educativas acontecerão durante toda a semana até a véspera do ano novo.

Divulgação / Secap

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
objetivo da ação é orientar gerentes e responsáveis quanto ao cumprimento das portarias publicadas pela Casa Civil.
objetivo da ação é orientar gerentes e responsáveis quanto ao cumprimento das portarias publicadas pela Casa Civil. (Foto: Márcio Sampaio)

SÃO LUÍS - Agentes da Superintendência de Vigilância Sanitária (Suvisa), vinculados à Secretaria de Estado da Saúde (SES), realizaram visita técnica em hotéis de São Luís, nessa segunda-feira (21). O objetivo da ação é orientar gerentes e responsáveis quanto ao cumprimento das portarias publicadas pela Casa Civil, que determinam medidas sanitárias segmentadas para a realização de eventos.

Na última sexta-feira (18), durante coletiva de imprensa, o governador Flávio Dino reforçou a atuação dos agentes da Vigilância Sanitária Estadual nos espaços com eventos programados para este fim de ano. “Destaco que as festas não serão impedidas, desde que observadas as normas sanitárias. O nosso propósito não é reprimir, mas apenas orientar para que haja cumprimento das normas”, alertou.

De acordo com o planejamento da Suvisa, as visitas educativas acontecerão durante toda a semana até a véspera do ano novo. “Sabemos que a luta contra a Covid-19 ainda não acabou e as visitas aos estabelecimentos buscam enfatizar as portarias e decretos estaduais que fomentam quanto à necessidade de utilização de máscaras, álcool em gel e do controle de pessoas evitando aglomerações”, esclareceu o chefe do departamento dos serviços de saúde da Suvisa, João Nery.

Segundo Álvaro Soares, gerente geral de um dos hotéis visitados, o estabelecimento criou uma programação adaptada para a segurança dos hóspedes. “Em plena pandemia, passamos pelo Dia dos Namorados com uma ideia que consistiu em decoração na comodidade dos quartos, incluindo buffet próprio, e foi um sucesso. Neste momento, como ainda estamos no mesmo cenário, voltamos a pôr em prática a ideia, desta vez com ornamentação alusiva ao réveillon, tudo disponível e acessível ao cliente com segurança”, explica.

Ao final de cada visita, os agentes sanitários deixaram em posse dos gerentes um Termo de Fiscalização descrevendo as orientações, bem como as responsabilidades do estabelecimento quanto ao cumprimento de todos os protocolos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.