Balanço

Na última sessão de 2020, Othelino afirma que Assembleia cumpriu o seu papel em ano desafiador

O chefe do Parlamento maranhense ressaltou que a Casa Legislativa aprovou importantes medidas durante o período mais difícil da pandemia, cumprindo, assim, com seu dever de fiscalizar e legislar, conforme a Constituição.

Publipost / Assembleia Legislativa

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Othelino Neto fez uma avaliação das ações legislativas de 2020 na última sessão plenária do ano.
Othelino Neto fez uma avaliação das ações legislativas de 2020 na última sessão plenária do ano. (Foto: Elias Auê / Agência Assembleia )

SÃO LUÍS - O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto (PCdoB), encerrou a última sessão plenária de 2020, realizada nesta quinta-feira (17), agradecendo o empenho dos colegas parlamentares durante o ano, apesar da interrupção de parte das atividades presenciais da Casa por conta da pandemia da Covid-19.

Othelino enfatizou que, mesmo com as sessões realizadas de forma remotas e com as presenciais limitadas ao Pequeno Expediente e à Ordem do Dia, a Assembleia cumpriu com o seu papel, apesar dos desafios impostos pelo ano em que o mundo enfrentou a pandemia do novo coronavírus.

“Paramos por três ou quatro meses e, ainda assim, conseguimos produzir, apreciar e aprovar leis importantes para o Maranhão, em especial, para permitir o combate ao novo coronavírus, que tanto provocou mal-estar e abalou a vida das pessoas em todo o mundo”, afirmou.

O chefe do Parlamento maranhense ressaltou que a Casa Legislativa aprovou importantes medidas durante o período mais difícil da pandemia, cumprindo, assim, com seu dever de fiscalizar e legislar, conforme a Constituição. Ele citou como exemplo a aprovação dos decretos de estado de calamidade pública e emergência, permitindo aos municípios que adotassem providências urgentes no controle e combate à pandemia.

Othelino Neto lembrou o quão difícil foi 2020. “Um ano de muitas perdas para os nossos irmãos maranhenses e brasileiros. Muitos perderam amigos e familiares para este vírus que infelicita milhões de famílias”, destacou o presidente, lembrando, ainda, do colega deputado Zé Gentil, que faleceu este ano, vítima do novo coronavírus. “Nos deixou muita saudade”, disse.

O parlamentar finalizou torcendo pela chegada da vacina contra o novo coronavírus. Segundo ele, esse não deve ser um tema ideologizado, muito menos ter cor ou caráter político e eleitoral. “A vacina é para todos, para que nós possamos voltar a viver com tranquilidade, nos confraternizar de forma mais natural e ter contato mais próximo com nossos familiares e amigos, sem essa limitação imposta pelo distanciamento social”, concluiu, desejando aos seus pares um 2021 com muita paz e muita saúde.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.