Em São Luís

Moradores protestam contra lançamento de esgoto de condomínio na Jordoa

Segundo os moradores, na área não tem canalização e, com o despejo de mais esgoto, quando chover vai inundar a rua e prejudicar a população.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

SÃO LUÍS - Na manhã deste sábado (19), moradores do bairro da Jordoa interditaram a rua da União em protesto contra o lançamento de esgoto de um condomínio em uma vala que corta a via.

Segundo os moradores, na área não tem canalização e, com o despejo de mais esgoto, quando chover vai inundar a rua e prejudicar a população.

“Quando enche a rua nós somos muito prejudicados, as casas enchem. A gente fica de madrugada um ajudando o outro, molha sofá, geladeira, tudo que a gente tem”, relatou a moradora Creudilene.

O condomínio, de acordo com os manifestantes, está sendo construído na região sem ter o tratamento de esgoto adequado. A empresa responsável pela obra, Jeová Barbosa, já esteve no local e os populares não deixaram ela continuar a obra.

A Polícia Militar foi acionada e está no local, acompanhando a situação.

“A gente só quer melhoria pra nossa rua, mais nadinha. Só a melhoria da nossa rua, com esgoto normal, adequado pra ser humano”, declarou outra moradora.

Os moradores afirmaram que a empresa comunicou que a Prefeitura de São Luís autorizou fazer uma parte da obra, mas a população não quer isso.

“Por que nós estamos reivindicando? Porque não pode fazer uma parte e deixar a outra. A gente quer saber, a gente pediu pra mostrarem a planta para nós e ninguém quer mostrar”, afirmou a moradora Creudilene.

Veja imagens do protesto

Por meio de nota, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) afirmou que "técnicos da companhia vão ser enviados até a Rua do União para averiguar a situação e adotar as medidas cabíveis para corrigir o problema citado na reportagem".

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.