Covid-19

Jovens são atuais vetores do coronavírus no Maranhão, afirmam pesquisadores

Apesar da baixa letalidade na faixa etária de até 29 anos, mais jovens podem transmitir o vírus com mais facilidade.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Foto: Reprodução/TV Mirante.
Foto: Reprodução/TV Mirante.

SÃO LUÍS – Os jovens maranhenses podem estar levando o novo coronavírus para dentro de casa e para o trabalho, desde que foi iniciada a flexibilização de diversos setores. O alerta é de pesquisadores que avaliam o comportamento das pessoas de 20 a 29 anos como um perigo para os grupos de riscos.

Leia também:

Maranhão registra 4.355 mortes e 195.958 casos confirmados do novo coronavírus

O grupo de jovens, por ser o que mais se aglomera e o que mais circula, tem mais chance de disseminar mais rápido e fácil o coronavírus para a população de maior risco. A Covid-19 afeta integrantes da mesma família ao mesmo tempo e tem reações diferentes em cada organismo - alguns precisam de internação, e outros ficam assintomáticos.

Arte: Divulgação/SES.
Arte: Divulgação/SES.

Apesar da baixa letalidade na faixa etária de até 29 anos no Maranhão, os mais jovens podem transmitir o vírus com mais facilidade. Por isso, especialistas recomendam manter os cuidados por si e pelos outros.

Arte: Divulgação/SES.
Arte: Divulgação/SES.

Assista à reportagem da TV Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.