Classificação socioambiental

Canopus Construções tem empreendimento certificado com Selo Azul + Caixa

A Canopus é reconhecida como a única construtora no Maranhão a ter um empreendimento com certificação Selo Azul + Caixa.

Publipost

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Empreendimento Village das Palmeiras Prime II.
Empreendimento Village das Palmeiras Prime II. (Foto: Divulgação)

Com 44 anos de atuação no mercado da construção civil, a Canopus Construções recebeu a certificação do empreendimento Village das Palmeiras Prime II neste dia 9 de dezembro. O certificado Selo Azul + Caixa é um importante instrumento de classificação socioambiental destinado a empreendimentos habitacionais que adotem soluções eficientes nas fases de concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações.

Diversos critérios são exigidos pela Caixa para habilitação de um empreendimento no que tange ao recebimento deste certificado, entre eles, destaca-se a Qualidade Urbana, Eficiência Energética, Conservação de Recursos e Materiais, Gestão da Água, Produção Sustentável, Desenvolvimento Social e Inovação, pelo qual a Canopus alcançou os níveis exigidos no condomínio Village das Palmeiras Prime II obtendo o selo Ouro.

Para o Dir. da Canopus Parmênio Mesquita de Carvalho Jr. "Este reconhecimento é de extrema importância pois vem de acordo com a premissa da cosntrutora que prioriza a sustentabilidade dos seus empreendimentos trazendo um impacto positivo para a sociedade e meio ambiente".

Parabéns à Canopus Construções, este reconhecimento veio a creditar a credibilidade dos seus empreendimentos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.