Combate à criminalidade

Operação prende suspeitos de integrarem facção criminosa na capital

Mulheres presas atuavam no auxílio aos companheiros que, mesmo presos, enviam ordens do presídio.

Imirante.com, com informações da TV Mirante

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Polícia cumpre mandados de prisão preventiva nesta segunda. Foto: Reprodução/TV Mirante.
Polícia cumpre mandados de prisão preventiva nesta segunda. Foto: Reprodução/TV Mirante.

SÃO LUÍS – Uma operação da Polícia Civil, coordenada pela Superintendência Especial de Investigações Criminais, cumpre 14 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão na manhã desta segunda-feira (7), contra suspeitos de integrarem facção criminosa.

Essa facção atuava principalmente nos bairros Vila Conceição, Altos do Calhau e adjacências, na capital. Quatro dos presos são mulheres, que segundo o delegado Jean Gustavo, chefe do Departamento de Combate ao Crime Organizado, são suspeitas de darem auxílio aos companheiros que estão presos e, mesmo assim, enviavam do presídio as ordens relacionadas ao tráfico de drogas e também a crimes contra integrantes de facções criminosas rivais.

Ainda segundo informações policiais, há ainda mandados sendo cumpridos no interior do Maranhão e também no Estado de São Paulo.

Saiba mais na matéria da TV Mirante

Entre os presos, quatro são mulheres. Foto: Reprodução/TV Mirante.
Entre os presos, quatro são mulheres. Foto: Reprodução/TV Mirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.