Revalida 2020

Presidente da AMB-MA fala sobre o exame Revalida 2020

Doutor José Albuquerque, presidente da Associação Médica do Maranhão (AMB-MA), explica sobre a prova que revalida os diplomas de médicos formados fora do Brasil.

Paulo Pontes / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

SÃO LUÍS - Neste domingo (6), será realizada a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2020.

Em entrevista ao Imirante.com, o Doutor José Albuquerque, presidente da Associação Médica do Maranhão (AMB-MA), explica a importância do exame que vai avaliar 15.498 médicos formados fora do Brasil.

Revalida 2020

O Revalida tem o objetivo de aferir a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridos para o exercício profissional, adequados aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde (SUS), em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no país. A revalidação do diploma é responsabilidade das universidades públicas que aderirem ao Revalida.

As provas serão aplicadas em 13 capitais: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.