Tráfico de drogas

Cerca de 100 kg de maconha prensada são apreendidos dentro de carro em São Luís

O motorista do veículo e o passageiro foram presos; abordagem foi realizada no bairro Estiva, na capital maranhense.
Imirante.com, com informações da Polícia Civil30/11/2020 às 15h03
Cerca de 100 kg de maconha prensada são apreendidos dentro de carro em São LuísDroga apreendida com os suspeitos. (Foto: divulgação / Polícia Civil)

SÃO LUÍS – A Polícia Civil do Maranhão prendeu, na madrugada desta segunda-feira (30), dois suspeitos de tráfico de drogas e apreendeu com eles cerca de 100 kg de maconha dentro do carro em que estavam. A prisão dos indivíduos e a apreensão da droga aconteceu na BR-135, no bairro Estiva, em São Luís.

Leia também:

Polícia Civil apreende 18 kg de maconha dentro de barco em Boa Vista do Gurupi

Segundo informações da polícia, a operação que resultou na prisão dos suspeitos foi comandada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic). Ainda de acordo com corporação, a Seic recebeu informações de que uma grande carga de drogas entraria em São Luís na madrugada desta segunda-feira (30).

Após realizar o monitoramento, os policiais identificaram dois suspeitos transportando entorpecentes para a capital maranhense, em um veículo modelo EcoSport, cor preta, placas DUN-7257 (SP).

Ainda segundo a Polícia Civil, diante dos fatos, com o apoio operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar, houve o acompanhamento do veículo, que era ocupado por um indivíduo natural do estado de Minas Gerais, residente em São Paulo, e outro indivíduo natural do Maranhão. Ao avistarem a barreira dos policiais no bairro Estiva – próximo à ponte do Estreito dos Mosquitos – empreenderam fuga voltando no sentido da ponte rumo ao Campo de Peris.

Após passarem a ponte do Estreito dos Mosquitos, os suspeitos foram abordados e, no interior do veículo, foram encontradas 113 peças de maconha prensada. Ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos a sede da Seic, em São Luís, para procedimentos. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos no fato.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.