Eleições 2020

"Ninguém coloca cabresto no povo de São Luís", diz Eduardo Braide após vitória

Neste 2º turno, Eduardo Braide teve 270.557 votos, contra 216.665 de Duarte Júnior.

Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05

SÃO LUÍS - Após o resultado do segundo turno das eleições neste domingo (29), o prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide (Podemos), fez um pronunciamento junto a apoiadores, no comitê central, situado no bairro Olho d’Água, na capital maranhense.

Saiba mais:

Eduardo Braide (Podemos) é eleito prefeito de São Luís com 270.557 votos

Durante seu discurso, Eduardo Braide agradeceu a todos os votos recebidos dos eleitores de São Luís que acreditaram em suas propostas para a capital maranhense. “Eu tenho a felicidade de dizer que fui eleito pelo povo de São Luís. Tenho orgulho de dizer que ninguém coloca cabresto no povo de São Luís”, disse o prefeito eleito.

Ainda em seu discurso, Eduardo Braide disse que durante a campanha foi covardemente atacado pelo governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), mas que em nenhum momento revidou. “A minha maior resposta vai ser com muito trabalho a partir de janeiro do ano que vem”, garantiu Braide.

Eduardo Braide informou, também, no discurso que logo após o resultado da votação, recebeu uma ligação do atual prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), que disse estar à disposição para fazer uma transição tranquila entre as gestões.

No comitê central, muita gente compareceu para comemorar a vitória de Braide. Com a grande movimentação de apoiadores, o trânsito na área do Olho d’Água ficou congestionado.

[e-s001]

Resultado

Eduardo Braide (Podemos) foi eleito prefeito de São Luís, e vai comandar a capital maranhense pelos próximos quatro anos. Com 100% das urnas apuradas, o candidato do Podemos conquistou, até o momento, 55,53% dos votos válidos, contra 44,47% de Duarte Júnior (Republicanos).

Neste 2º turno, Eduardo Braide teve 270.557 votos e o candidato do Republicanos 216.665. No 1º turno, Braide obteve 193.578 votos e Duarte Júnior, 113.430.

Eduardo Braide liderou todas as pesquisas de intenção de votos feitas desde o início da campanha eleitoral deste ano.

Perfil

Eduardo Braide tem 44 anos, é casado e natural de São Luís. Ele é advogado, está no primeiro mandato como deputado federal e já foi deputado estadual por dois mandatos. Foi a segunda vez que ele concorreu à prefeitura de São Luís. A vice é Professora Esmênia, do PSD, que tem 38 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.